AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

"Nova" Avenida Lourenço Peixinho já foi inaugurada

Sociedade

Foram muitas as pessoas que fizeram questão de marcar presença na inauguração da obra de requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho e aproveitar a possibilidade de poderem circular ao longo de quase toda a sua extensão sem a habitual circulação automóvel - a iniciativa Open City tomou conta da principal artéria da cidade de Aveiro. Este sábado ficou, assim, oficialmente concluída a obra que pretendeu valorizar e rentabilizar os usos e a imagem da avenida.

Antes de descerrar a placa, Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro fez um balanço muito positivo à intervenção realizada na Avenida Dr. Lourenço Peixinho. "O ganho que a avenida tem é muito grande em relação ao que tinha", realçou, antes de notar que a "perfeição não existe".

"É bom recordar que a avenida foi uma grande revolução quando foi construída. Isto era um campo e quando alguém teve a ousadia de fazer aqui uma avenida nova foi uma grande revolução", enquadrou, reparando que "a mudança sempre incomoda", mas é essencial para seguir em frente.

Ribau Esteves também não escondeu que a obra demorou mais tempo do que o previsto - o prazo inicial era de 16 meses, mas estendeu-se por três anos, em grande medida por conta da decisão de dividir a obra em oito fases. "Tentámos compatibilizar melhor a vida da avenida com a obra", argumentou o edil, lembrando, ainda, o facto de a empreitada ter apanhado várias fases da pandemia.

A "nova" avenida resultou de um investimento no valor de 4.346.879 euros. A intervenção veio proporcionar passeios mais amplos, com larguras superiores a 5 metros em toda a sua extensão, e a redução das vias de circulação automóvel.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.