
Trio espanhol Marala marca o regresso do OuTonalidades a Albergaria
O circuito português de música ao vivo OuTonalidades está de regresso ao Cineteatro Alba com o trio espanhol Marala, marcando também o arranque de um novo ciclo de programação para aquele espaço cultural. Este café-concerto tem lugar no dia 30 de setembro (próxima quinta-feira), pelas 22h00. A entrada gratuita, ainda que limitada à lotação da sala e sujeita a levantamento de ingresso.
Marala são Selma Bruna, Clara Fiol e Sandra Monfort, três mulheres músicas e compositoras naturais da Catalunha, Ilhas Baleares e Valência, respetivamente. Quando se apresentam ao vivo, “as violas e a percussão passam por todas as mãos” e, em qualquer momento, “as vozes ousam soar individualmente, não necessitando de enfeites”. As canções deste grupo espanhol são, na sua maioria, inspiradas na música tradicional da região catalã – poemas musicais de poetas contemporâneos, revisitações de canções tradicionais, músicas sefarditas e lamentos de guerra intercalados com novas interpretações, “com laivos de feminismo e crítica social”.
Este trio feminino, que agora se apresenta no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, já viu o seu trabalho distinguido. Destacam-se o Premio Ovidi, pelo melhor disco de Folk, o Premio Carlos Santos, pelo melhor disco de Música Tradicional e o “Disco Revelação do Ano” do Premio Enderrock de la Música Balear, uma distinção atribuída pela crítica.
As reservas de lugar para o café-concerto podem ser feitas através do endereço de correio eletrónico do Cineteatro Alba: ctalba@cm-albergaria.pt