AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Daniela Alegria apresenta “The girl who is not from here” em Águeda

Artes

A artista aveirense Daniela Alegria apresenta, a partir do próximo sábado, dia 12 de março, a exposição “The girl who is not from here” na Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, em Águeda. A mostra estará patente ao público até ao dia 12 de maio de 2022.

A inauguração, agendada para as 15h30, contará com a presença da pintora e de Vieira Duque, conservador da fundação e curador da exposição, e poder-se-á assistir a uma contextualização artística pelo curador e pelos atores Aurora Gaia e David Morais Cardoso, acompanhados pela pianista Cláudia Rocha.

Natural e residente em Aveiro, Daniela Alegria conta já com várias exposições no currículo. Participou em mais de 40 exposições coletivas em Aveiro, Figueira da Foz, Góis, Caldas da Rainha, Anadia, Oliveira de Azeméis, Coimbra, entre outras localidades, e também expôs individualmente em Reguengos de Monsaraz e em Aveiro.

“Em Daniela Alegria a arte questiona, narra, ou retrata algo num momento tão distorcido e mediático como o é hoje e ser, em simultâneo, reflexo contextualizado do mesmo Tempo, sem que isso a condene ao espartilho do presente”, escreveu Vieira Duque.

“The girl who is not from here” resulta, segundo a artista, uma reflexão sobre o mundo, aquando o início da pandemia e a forma de Daniela Alegria entender todas as mudanças sociais e culturais que foram sendo notórias. “Fazendo esse exercício de reflexão, cheguei à conclusão de que não posso ser um agente de julgamento entre o que está bem e o que está mal, mas que, no mais visceral do meu ser, enquanto pessoa individual, ‘Eu não sou Daqui’. Daí, o título”, desvenda a artista.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.