Dubai

Estudante da UA desenhou o símbolo de Portugal na Expo 2020, no Dubai

Dubai

 

Juliana Cruz dos Santos, aluna do 3.º ano da Licenciatura em Design da Universidade de Aveiro, é a autora do símbolo gráfico escolhido para a representação de Portugal na Expo 2020 no Dubai, a decorrer entre os dias 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022 (prevista para iniciar em 2020, mas adiada devido à situação pandémica).

 

A proposta vencedora do concurso promovido pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – pelo comissário-geral da participação portuguesa na Expo 2020 Dubai, “simboliza a rosa-dos-ventos e a calçada portuguesa”. O símbolo gráfico vencedor é utilizado em diversos formatos, suportes e materiais de comunicação pela AICEP e outras entidades na representação portuguesa naquele certame.

 

 

De acordo com a autora, “Um Mundo num País”, o tema do pavilhão de Portugal da Expo 2020, no Dubai, “foi o mote de inspiração para desenhar este símbolo gráfico”. “A rosa-dos-ventos representa todos os cantos do mundo que, aqui, é conjugada com a calçada portuguesa, o chão que o português pisa”, explica Juliana Santos.

 

No concurso, destinado exclusivamente a alunos de design do ensino superior português e que apelava a uma mobilização da criatividade junto da comunidade académica, o segundo e terceiro prémios foram conquistados pelas alunas Luísa Goulão Matos e Gabriela Garcia da Silva, também a frequentar a licenciatura em Design da Universidade de Aveiro.

 

A autora da proposta vencedora recebeu uma viagem de ida e volta para o Dubai, com estadia incluída e bilhete para visitar a Expo 2020.

 

Dubai

Partilhar

Post a Comment