
Funcionários da Grestel deixam-se contagiar pelo riso e a mente agradece
Primeiro estranha-se, depois entranha-se. A famosa expressão encaixa na perfeição na experiência vivida, esta segunda-feira, por dezenas de trabalhadores da Grestel. Foram chamados a participar numa ação de terapia do riso e, ainda que as primeiras gargalhadas tenham sido arrancadas à força, não foram precisos muitos segundos para ver toda a gente a rir. “É contagiante e dá saúde”, assegurava Fernando Batista, terapeuta do riso a quem coube a tarefa de proporcionar uma pausa no trabalho bem animada a dezenas de colaboradores da Grestel.
A ação enquadrou-se na Semana da Saúde Mental que a empresa de Vagos está a promover até ao próximo sábado e que contempla aulas diárias e ao ar livre de Zumba e, também, workshops e serviços de estética. O objetivo passa por sensibilizar os colaboradores da empresa para a importância do seu bem-estar mental, na certeza de que “se não estivermos bem mentalmente, tudo falha”, destaca Maria Adriana Conceição, enfermeira da Grestel há já quatro anos.
“Já fazemos muito esse trabalho de promoção do bem-estar ao longo de todo o ano, mas esta semana ajuda a alertá-los para a importância destas matérias”, faz questão de sublinhar em conversa com a Aveiro Mag e ao mesmo tempo que distribui narizes vermelhos pelos trabalhadores da casa.
Antes da sessão de terapia do riso, os colaboradores já tinham tido a oportunidade de participar numa aula de pilates e de usufruir de uma sessão de barbearia. Também estão previstos workshops de maquilhagem e limpeza de pele, ações de recolha de lixo e mais sessões de exercício físico.
A semana culmina no sábado, dia 16 de outubro, com dois espetáculos no auditório do Parque de Exposições de Aveiro – um primeiro momento lúdico protagonizado pelo animador social Ângelo Valente, que irá apresentar o seu projeto “Never2Late”, seguido de um momento musical com a artista Verónica Matias.