Ribau Esteves à frente da CIRA até 2023. Depois, será Joaquim Baptista a assumir a liderança

CIRA

 

Acaba de reunir o Conselho Intermunicipal da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. Os presidentes de câmara dos onze municípios associados – Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos – marcaram presença nesta que foi a primeira reunião no mandato autárquico 2021-2025.

 

Ribau Esteves foi reeleito, por unanimidade, como presidente da CIRA. O presidente da câmara municipal de Aveiro deverá exercer a função na primeira metade do mandato, tendo sido eleito o presidente da câmara municipal da Murtosa, Joaquim Baptista, para o exercício da função de presidente na segunda metade. Para vice-presidentes, foram eleitos o presidente da câmara de Ovar, Salvador Malheiro, e o presidente da câmara municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro.

 

Em comunicado, a CIRA explica que “a decisão tomada de mudança do presidente do Conselho Intermunicipal em meados do presente mandato, visa utilizar essa mudança para fazer uma cuidada transição com o fim da liderança de Ribau Esteves, que preside à CIRA e às suas entidades predecessoras há 20 anos, garantindo a manutenção futura da forte dinâmica” da comunidade.

 

Foi também deliberado apresentar a proposta à assembleia intermunicipal da CIRA – que, entretanto, se constituirá – de José Eduardo Matos para secretário executivo intermunicipal.

Partilhar

Post a Comment