Música, teatro e cinema dominam a agenda do fim de semana

 

 

 

As previsões meteorológicas para este fim de semana não são nada animadoras, mas as propostas que lhe trazemos são todas dentro de portas e à prova de chuva.

 

Começamos por lhe dar nota da inauguração da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, este sábado, pelas 16h00, no Museu de Santa Joana. O certame vai repartir-se por outros espaços museológicos da cidade.

 

Referência, também, para o Teatro Aveirense que recebe este sábado o espetáculo “1/2 Kilo de Carne”, uma nova criação da companhia Amarelo Silvestre que se desenrola a partir de ‘“O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare. No domingo, o palco estará por conta da companhia Formiga Atómica com o espetáculo “Do Bosque Para o Mundo” (sessões às 11h00 e às 16h00), que explica a crise dos refugiados às crianças.

 

Ainda por Aveiro, o Avenida Café-Concerto tem agenda cheia, a combinar com o fim de semana prolongado. Esta sexta-feira (21h30), por exemplo, regressam as sessões do Shortcutz Aveiro , com a presença dos realizadores Mariana Guarda, António Sequeira e Vasco de Oliveira.

 

Este domingo, véspera de feriado, o GrETUA celebra o Halloween, trazendo dois nomes de peso do circuito alternativo portuense: o trio Conferência Inferno (que volta para apresentar o novo álbum) e o trapper experimental Kenny Berg (pela primeira vez em Aveiro). O evento começa às 22h00.

 

O ensemble Operatória apresenta este sábado, 30 de outubro, no Centro de Artes de Águeda, a partir das 21h00, uma gala de ópera comentada e focada nas principais personagens femininas das óperas do período barroco, escolha sugestiva do tema principal dos Festivais de Outono 2021: a Mulher.

 

Por Estarreja, este domingo há concerto dos D.A.M.A. Habituados a tocar para grandes multidões e conhecidos pela energia contagiante das suas atuações ao vivo, os D.A.M.A apresentam-se agora num formato mais intimista, no Cine-Teatro de Estarreja (21h30).

 

Destaque, ainda, para o convite que nos chega de Santa Maria da Feira. A banda espanhola Rarefolk encerra, este sábado, a 44.ª edição do FIMUV – Festival Internacional de Música de Paços de Brandão. O espetáculo está marcado para as 21h30 no Auditório do CiRAC – sala principal da associação que promove aquele que é um dos certames de música erudita com mais antiguidade e regularidade no país.

Partilhar

Post a Comment