AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e novo circo entre as propostas para o fim de semana

Agenda

 

Aproxima-se um fim de semana prolongado e profícuo em propostas culturais. Destaque para a cidade de Aveiro que está a celebrar a Arte Nova. São cinco dias de festa, com direito a vários espetáculos. No domingo, no Rossio, será apresentado o espetáculo de novo circo “Chá das Cinco” com sessões às 11h00 e às 15h00. Pelas 18h00, a Praça Dr. Joaquim Melo Freitas recebe o espetáculo da Companhia Maria Andrés “Frágil”. À noite, mais precisamente às 21h30, no Rossio, a nova criação de “Radar 360.º, “iLUMiNADOS, vai reforçar o ato criativo das artes de rua com a utilização de candeeiros humanos, autónomos e espalhados por pontos estratégicos.

Também por Aveiro, o cantor e compositor Miguel Araújo junta-se ao músico e arranjador João Martins para um concerto onde serão apresentados temas compostos pelo cantautor, com novos arranjos musicais. O espetáculo acontece esta sexta-feira, às 22h00, na Nave Multiusos Caixa UA.

Este domingo, no Teatro Aveirense, chega ao fim a bienal de música elecroacústica Aveiro_Síntese 2024, programada pela Arte no Tempo. Às 16h00, na Sala Estúdio, terá lugar um concerto do músico aveirense Tiago Matias. Segue-se, pelas 18h00, na Sala Principal a atuação do Ensemble DME.

Em Albergaria-a-Velha, a Jobra Educação apresenta, esta sexta-feira, pelas 21h30, no Cine-Teatro Alba o musical “Um Por Todos”, adaptação da peça os Três Mosqueteiros.

Por Águeda, há concerto de Sérgio Godinho & Os Assessores, esta sexta-feira, pelas 21h30, no Centro de Artes de Águeda.

Ovar prepara-se para receber um concerto imperdível. Os Moonshiners, formados por Gamblin’Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (voz e bateria) e Vítor Hugo (voz e guitarra), sobem ao palco, esta sexta-feira, pelas 21h30, do Centro de Arte de Ovar. O concerto contará com dois convidados especiais, Manel Cruz e Peixe, músicos sobejamente conhecidos e apreciados pelo público, nomeadamente pelas bandas Pluto e Ornatos Violeta.

 

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.