AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Cineteatro Alba estreia ciclo de cinema dedicado às comunidades migrantes

Artes

 

Ao longo do ano, o Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, vai apresentar um Ciclo de Cinema dedicado às comunidades migrantes mais representativas do Município: Índia, Venezuela, Angola, Colômbia, Brasil e Ucrânia.

A primeira longa-metragem do ciclo “Comunidade” é “All we imagine as light”, da realizadora indiana Payal Kapadia, será exibida este domingo, dia 30, às 17h00.

Em Bombaim, a rotina da enfermeira Prabha muda com um presente inesperado do marido emigrado. Anu, colega de quarto, procura sem sucesso um espaço para estar com o namorado. Uma viagem a uma cidade costeira permite que ambos explorem os seus desejos. “All we imagine as light” é uma história de sororidade, onde a amizade é a força motriz para a descoberta da beleza e de si própria.

De forma a promover a inclusão e o respeito pela diversidade, podendo contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e vibrante, destaca-se por via do ciclo temático “Comunidade” a importância de celebrar as diferentes culturas que coexistem na nossa sociedade, a riqueza e a complexidade dos povos, convidando à curiosidade e à aprendizagem do outro. Com esta perspetiva, são propostos seis filmes que celebram as comunidades migrantes bem como a sua valorização e orgulho, tendo em vista a criação de um espaço de diálogo artístico que possa contrariar a discriminação.

Depois de “All We Imagine as Light”, em março, o Cineteatro Alba propõe “À Distância”, de Lorenzo Vigas (Venezuela), em abril; “Por Ti, Portugal, Eu Juro!”, de Sofia da Palma Rodrigues e Diogo Cardoso (Angola), em maio; “Pássaros de Verão “, de Cristina Gallego e Ciro Guerra (Colômbia), em outubro; “A Vida Invisível”, de Karim Aiinouz (Brasil), em novembro; e “Donbass”, de Sergey Loznitsa (Ucrânia), em dezembro.

O preço dos bilhetes para os filmes do ciclo de cinema “Comunidade” é 3 euros, sendo 2 euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.

Feira de marco Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.