
Luto municipal pelo falecimento de Celso Santos, antigo presidente da câmara de Aveiro
Faleceu hoje, aos 81 anos, Celso Santos, antigo presidente da câmara municipal de Aveiro. Em comunicado, o município aveirense manifesta um voto de pesar público pelo falecimento do antigo autarca, enviando “sentidas condolências” aos “seus familiares, amigos e aos cidadãos que o têm por referência”.
“Homem bom e dedicado à causa pública e aos seus concidadãos, Celso Augusto Baptista dos Santos desenvolveu ao longo da sua vida um trabalho de cidadania ativa e solidária, num exercício exemplar de vida e de criação de amigos”, refere Ribau Esteves.
A câmara municipal de Aveiro recorda que o professor Celso Santos desenvolveu a sua vida profissional na área da Educação, assumindo vários cargos de responsabilidade ao nível da gestão escolar, tendo ficado para sempre ligado ao município de Aveiro. Exerceu, durante nove anos, a função de vereador em exercício, foi presidente da câmara municipal de 1994 a 1997 e ocupou ainda outras funções autárquicas em Aveiro e na Murtosa, designadamente a de administrador delegado da Associação de Municípios da Ria ( de 1998 a Maio de 2002). Contam-se também funções de relevante interesse público em instituições públicas e associações privadas sem fins lucrativos. Em 2003, Celso Santos foi formalmente reconhecido com a atribuição da medalha de mérito municipal em prata.
“Em honra à vida e à memória de Celso Santos” foram decretados dois dias de luto municipal. O funeral realiza-se amanhã, quinta-feira, a partir da Igreja de Santo António, em Aveiro.