
Município de Ílhavo já tem um Laboratório do Envelhecimento
A Câmara Municipal de Ílhavo colocou em funcionamento, esta quarta-feira, o Laboratório do Envelhecimento que terá como foco a criação artística e o desenvolvimento de projetos de investigação no campo do envelhecimento.
Este novo equipamento municipal irá funcionar na antiga Unidade de Surdos de Ílhavo, no Beco Ferreira Gordo, ao lado na EB 1 de Ílhavo, e já tem atividades para esta semana de estreia.
A primeira aconteceu esta quarta-feira, com uma visita ao espaço e uma sessão de trabalho com técnicos da área do envelhecimento. Na quinta-feira, às 14h45, irá decorrer uma ação de formação individualizada, que permitirá aos mais velhos darem os primeiros passos na Internet. Como criar uma conta de email ou nas redes sociais, como criar e recuperar uma palavra passe, fazer pesquisas e proteger dados pessoais na internet serão algumas das noções abordadas.
Ao longo dos dois próximos meses, o Laboratório do Envelhecimento desafia os parceiros – instituições, universidades e empresas – e a comunidade a participarem no “Laboratório em Construção”, partilhando ideias para o desenvolvimento de ações de curto, médio e longo prazo em torno de três eixos fulcrais: Criação, Conhecimento e Investigação.
A inauguração do Laboratório do Envelhecimento terá lugar em janeiro de 2022.