O comboio histórico do Vouga vai ter uma edição especial de Natal

 

 

O comboio histórico a vapor do Vouga vai ter uma edição especial de Natal. As viagens estão marcadas para os dias 11 e 18 de dezembro, entre Aveiro e Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda.

 

Nestes dias, a “icónica locomotiva a vapor CP E214 será acompanhada por três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado”. Segundo anuncia a CP, o “comboio contará ainda com uma carruagem histórica Napolitana”, que foi construída na Itália nos anos de 1930.

 

A CP ressalva, porém, que “na eventual impossibilidade técnica de utilização da locomotiva a vapor”, as viagens “serão feitas com a locomotiva diesel 9004, usada no programa de verão do comboio”.

 

O programa inclui “o acolhimento e as boas-vindas” no edifício da antiga Estação de Aveiro, animação, a possibilidade de visitar o Museu Ferroviário em Macinhata e feirinha de Natal – incluindo um Pai Natal que dará lembranças às crianças – além de uma paragem de duas horas em Águeda, no regresso. Nesta cidade, o programa passa por assistir ao acender das luzes de Natal, visita guiada às atracções natalícias, incluindo o maior Pai Natal do Mundo, Umbrella Sky X-mas e outros destaques da decoração natalícia local (Espumilhão de Cores, Bosque Encantado, Cortina de Gelo e Estrelas, Rua das Nuvens), além do mercadinho.

 

Os bilhetes custam 30 euros para adultos e 25 euros para crianças (4 aos 12 anos inclusive). Há descontos as viagens de comboio de ligação a Aveiro.

Partilhar

Post a Comment