AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Silêncio que se vai cantar o fado em Albergaria-a-Velha

Palcos

Gisela João, acompanhada pela Orquestra Filarmonia das Beiras, marca presença na edição de 2019 do Ciclo do Fado de Albergaria-a-Velha, que tem lugar de 16 e 18 de maio. A cantora, considerada uma das vozes mais arrebatadoras do panorama do Fado, sobe ao palco do Cineteatro Alba na última noite.

O arranque do ciclo tem lugar n’ A Praça com Fado de Lisboa, interpretado por Francisco Moreira e Ana Pinhal, dois jovens pertencentes à nova “fornada” de artistas que se têm dado a conhecer ao público português. Francisco Moreira causou impacto aquando da sua participação no programa The Voice Portugal 2018 e, desde então, tem percorrido as grandes salas do país, como o Coliseu do Porto, a Casa da Música ou o Campo Pequeno. Ana Pinhal também é uma presença assídua nos palcos portugueses, mas já soma também inúmeros espetáculos no estrangeiro, em países como a Roménia, Índia, França, Hungria, Bulgária e Espanha.

Na sexta-feira, o Fado de Coimbra toma conta do Cineteatro Alba com os Pardalitos do Mondego. Constituído por antigos estudantes da academia, o grupo promove a defesa da música de matriz coimbrã, olhando-a como um género musical frutificado a partir do ambiente universitário, mas com uma profunda raiz popular.

O Ciclo do Fado encerra com um concerto de Gisela João com a Orquestra Filarmonia das Beiras a 18 de maio. Apresentando um Fado contemporâneo sem desvios nem artifícios, Gisela João parte duma formação tradicional e mergulha na sua génese, reencontra a sua autenticidade, questiona os seus excessos e maneirismos, sendo o resultado incrivelmente genuíno. Neste espetáculo a artista volta a surpreender com um acompanhamento musical único.

Todos os concertos têm início às 21h30. Na quinta-feira, a entrada é livre n’ A Praça. Na sexta- feira, os preços variam entre os dois e os quatro euros e, no sábado, entre os dez e os doze euros. Nos dois concertos no Cineteatro Alba – Pardalitos do Mondego e Gisela João com a Orquestra Filarmonia das Beiras - há serviço de babysitting gratuito.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.