
Festas de São Gonçalinho passam para o terceiro fim de semana de janeiro
Face às medidas de combate à pandemia, e que levarão a que o país viva uma “semana de contenção” de 2 a 9 de janeiro, a Mordomia de São Gonçalinho decidiu passar os festejos em honra do padroeiro da Beira-Mar para o fim de semana seguinte, de 14 a 16 de janeiro.
Segundo foi já divulgado em comunicado, no dia 10 de janeiro, será celebrado o dia de São Gonçalinho e, de 14 a 16 de janeiro, está previsto possibilitar o cumprimento de promessas com o lançamento de cavacas a partir do alto da platibanda da capela.
“A Mordomia está cá para fazer tudo o que estiver ao seu alcance, por forma a permitir que as festas de São Gonçalinho sejam abençoadas com chuva de cavacas”, é anunciado. A esta altura, os mordomos estão já “a aceitar encomendas de cavacas, cujos lucros deste ano irão reverter totalmente para as tão necessárias obras de reabilitação da nossa querida capela de São Gonçalinho”.
Nos próximos dias, a mordomia deverá dar nota de um plano de atividades mais detalhado, incluindo os horários das celebrações religiosas bem como o cartaz cultural e lúdico.