Aveiro formaliza saída do Programa de Ajustamento Municipal

 

 

 

A Câmara Municipal de Aveiro formalizou, este sábado, a sua saída do Programa de Ajustamento Municipal (PAM). A assinatura da cessação foi feita pelo presidente da autarquia aveirense, Ribau Esteves, e do diretor do Fundo de Apoio Municipal (FAM), Miguel Almeida, numa sessão realizada no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, à margem do XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

 

Ribau Esteves fez questão de sublinhar o facto de “Aveiro ser o primeiro município do país a sair do PAM, situação que se deve manter como caso único durante bastante tempo”. E deixou um agradecimento “aos governos liderados por Pedro Passos Coelho e por António Costa, assim como a todos os presidentes de câmara dos municípios portugueses pelo contributo importante que deram para o sucesso da recuperação financeira do município de Aveiro, fundo este participado por todos os 308 Municípios Portugueses”.

 

A cessação do PAM de Aveiro significa que a autarquia reassume a sua plena gestão autónoma, perdida há vários anos. Para o futuro, fica a promessa de “continuar a reduzir a dívida, a capacitar a Câmara Municipal de Aveiro e a fazer investimento”, declarou o edil.

 

Já Miguel Almeida congratulou-se com esta cessação antecipada do município de Aveiro. “O que Aveiro fez foi aproveitar o vento favorável e, em vez de sair em 2027, saiu em 2021”, notou.

Partilhar

Post a Comment