
Aveirense Ricardo Costa mantém as duas estrelas Michelin
O aveirense Ricardo Costa, chefe executivo do The Yeatman Hotel, mantém as duas estrelas Michelin. A edição de 2022 do Guia Michelin Espanha e Portugal, que distingue os melhores restaurantes ibéricos, acaba de ser apresentada na cidade espanhola de Valência, numa gala da sustentabilidade e do “reencontro”, após uma interrupção ditada pela pandemia.
A cerimónia, realizada esta terça-feira à noite, trouxe boas novas para Portugal. O nosso país não só mantém as estrelas que já tinha – sete restaurantes com duas estrelas e 21 com uma estrela – como até ganhou cinco novas, nenhuma delas na nossa região.
Recorde-se que a Michelin lança todos os anos um guia no qual distingue os restaurantes que os inspetores, de forma anónima, avaliam como os melhores, atribuindo uma, duas ou três estrelas.
As distinções reconhecem a qualidade da cozinha, com base em cinco critérios: qualidade dos produtos, domínio dos pontos de cozinha e das texturas, equilíbrio e harmonia dos sabores, personalidade da cozinha e regularidade.