Depois do monumento, os Ovos Moles ganham agora um mural

 

 

 

Há mais uma peça de arte pública dedicada aos Ovos Moles. Depois da escultura, instalada no Jardim Fonte Nova, a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, decidiu, agora, avançar com um mural da autoria do artista plástico Fábio Carneiro. A obra está já em fase de desenvolvimento, na Rua Calouste Gulbenkian.

 

“Após o Monumento aos Ovos Moles, edificado no Cais da Fonte Nova em outubro de 2018, da autoria do artista plástico Albano Martins, […] esta é mais uma expressão artística com que a confraria quer presentear a cidade, a sua região, e todos aqueles que a visitam. Os marcos que têm vindo a ser desenvolvidos pela confraria, são atos culturais que ambicionam homenagear as nossas gentes, os seus costumes e vivências, e vão eternizando os ovos moles como produto identitário de uma comunidade”, destaca a coletividade aveirense, em comunicado.

 

Para além do monumento, recorde-se que também já foi lançada uma peça em biscuit (Vista Alegre), evocativa desse mesmo monumento, bem como o livro MOMA com introdução do escritor Válter Hugo Mãe, a exposição de arte fotográfica “do Sagrado ao Profano” da autoria de Diogo Moreira, a Barrica de Ovos Moles de Aveiro, em porcelana, desenvolvida em parceria com a Vista Alegre e com o artista plástico Gil Maia, e o livro “a História dos Ovos Moles de Aveiro” da autoria de Nuno Rosmaninho, da Universidade de Aveiro.

 

Com a nova peça de arte pública, a confraria entende que “a cidade de Aveiro ficará ainda mais bonita, por entre os seus doces corações dourados e a flor de sal, logo ali, a poente”.

Partilhar

Post a Comment