
Universidade conquista Prémio Boas Práticas 2021
Com o projeto de mobilidade Erasmus+, a Universidade de Aveiro (UA) conquistou o Prémio Boas Práticas 2021. O galardão, entregue em parceria pelas Agências Nacionais Erasmus+ Educação e Formação e Juventude, Desporto e CES, visa distinguir os projetos coordenados por instituições nacionais que mais se destacaram de entre todos aqueles que terminaram em 2020.
“Este prémio é um importante reconhecimento para os esforços de internacionalização da Universidade de Aveiro que, entre outros objetivos, pretende fazer crescer e diversificar as modalidades de mobilidade e proporcionar a toda a sua comunidade o desenvolvimento de competências diversas, nomeadamente as interculturais”, congratula-se Sandra Soares, Pró-reitora da UA para a inovação curricular e internacionalização, em declaração ao website da universidade.
O projeto da UA, uma instituição que aposta fortemente na internacionalização, faz o incentivo da mobilidade de toda a comunidade académica e permitiu, ao longo dos últimos tempos, fomentar as competências interculturais e linguísticas. “Projetos comos estes são importantes porque são o motor da internacionalização das nossas universidades. É fundamental que exista este fluxo entre Portugal e outras nações”, refere Sandra Soares.
O Prémio foi entregue esta segunda-feira, durante o Evento de Boas Práticas 2021.