Município de Ílhavo vai ao encontro dos idosos que passam o Natal sozinhos

 

 

Em algumas casas, os votos de Boas Festas chegaram em forma de música interpretada ao vivo, noutras foram as palavras de conforto que falaram mais alto. Vários elementos da Câmara Municipal de Ílhavo, incluindo o seu presidente, João Campolargo, andaram esta sexta-feira, véspera de Natal, na rua, a bater à porta dos idosos que passam a consoada sozinhos.

 

Além das mensagens típicas da época, também distribuíram cabazes com bacalhau, bolo-rei, frutos secos e chocolates. A iniciativa “Por um Natal mais próximo” contou com a participação de vários voluntários (funcionários da autarquia) e chegou a 33 idosos do município.

 

Da Gafanha da Nazaré à Carvalheira, em cada porta ou janela previamente sinalizada, a comitiva camarária encontrou desabafos, lágrimas, mas também agradecimentos. “Um obrigada muito grande, do fundo do meu coração”, declarava Maria Alice de Jesus, depois de receber o seu cabaz de Natal.

 

Também Cacilda, Valdemar, Maria do Carmo e Blandina agradeceram o gesto e, acima de tudo, a companhia e a alegria.

 

Esta campanha fez parte da iniciativa “Natal na Maior Idade”, que compreendeu oficinas criativas, conversas sobre os mais variados temas, entre os quais a “Solidão em tempos de festividade”, entre outras iniciativas.

 

 

 

Partilhar

Post a Comment