CASCI quer ajudar a combater o sedentarismo dos mais novos

 

 

 

O Centro Comunitário do CASCI, em parceria com as várias entidades desportivas e ocupacionais ilhavenses, encontra-se a desenvolver um projeto intitulado “Sai d’ Casa”. Quinzenalmente, irá lançar vídeos promocionais dando a conhecer aos mais jovens e, aos pais e mães, toda a oferta de atividade física e ocupacional disponível no concelho de Ílhavo.

 

O grande objetivo desta atividade será o de promover a diminuição do sedentarismo dos jovens ou, conforme afirmou João Alves, diretor do Centro Comunitário do CASCI, “combater as dependências sem substância”.

 

O aumento dos telemóveis, consolas, computadores e outros dispositivos na vida dos jovens é um facto presente e inegável. O contexto pandémico agravou ainda mais esta realidade dando origem a um enorme crescimento de casos reportados de uma crescente dependência destes dispositivos, atirando para segundo plano, entre outras coisas, a tão importante atividade física.

 

As famílias viram-se obrigadas a reorientar os seus tempos de lazer para atividades, dentro de casa, indo inevitavelmente ao encontro de soluções de infoentretenimento, cedendo progressivamente, mais tempo do dia-a-dia dos/as jovens, a este tipo de atividades.

 

Com esta mudança dos novos tempos pandémicos, a reorientação do seu tempo, vem inevitavelmente a consolidação de hábitos de maior isolamento e sedentarismo, que após dois anos se tornam cada vez mais difíceis de desenraizar.

 

Esta campanha vai tentar ir ao encontro dos jovens nos espaços que eles mais frequentam neste momento, usando ,para isso, as redes sociais que mais os influenciam.

 

Partilhar

Post a Comment