AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mobiliário da Larus equipa “pulmão verde” de Macau

Empresas

A empresa aveirense Larus reforça o seu projeto de internacionalização a Oriente ao ser escolhida para desenhar os sanitários públicos e os quiosques-bar da nova Zona de Lazer da Marginal da Estátua de Kun Iam, em Macau.

Este “pulmão verde”, com uma área de 15 mil metros quadrados, atravessa a área marginal entre o Centro de Ciência de Macau e o Centro Ecuménico Kun Iam, e apresenta equipamentos recreativos de manutenção física, como um trilho junto à água, um campo polivalente e um rinque de patinagem, e uma área de diversão infantil com equipamentos para pais e filhos.

O edifício dos sanitários públicos é de construção modular e apresenta, tal como o quiosque-bar, uma estrutura principal constituída por perfis de aço laminado, metalizados e pintados. Este equipamento urbano incorpora três instalações sanitárias (masculinas, femininas e mobilidade reduzida), um quarto de amamentação, um sanitário familiar, uma zona comum de lavatórios, protegida por uma pérgola e uma barreira visual, e uma sala de arrumos.

Este é mais um projeto urbanístico de referência em Macau que a Larus se associa. Em 2017, os bancos da linha “Axis Bold”, da autoria de Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, mobilaram o Taipa Central Park, localizado no coração da ilha de Taipa, em Macau, um “oásis” verde de 28 mil metros quadrados com jardins, bibliotecas e um bairro residencial.

“Desde 2010 que temos realizados diversos projetos para Macau, particularmente ao nível da conceção e produção de quiosques. Sendo uma antiga colónia portuguesa, há um intenso movimento cultural de preservação de ícones lusos. Os primeiros modelos solicitados foram então muito tradicionais, sendo inclusivamente um deles revestido com painéis de azulejaria portuguesa antiga”, recorda Pedro Martins Pereira.

“Com o tempo, foi-se estabelecendo uma relação e a LARUS deixou de ser apenas uma empresa portuguesa de referência, para passar a ser parceira do Governo de Macau neste tipo de equipamentos. Este equipamento de WC públicos, com dimensões assinaláveis, foi um desafio que nos foi proposto em 2019, tendo sido desenvolvido pelo nosso designer Rui Pinto, em articulação com os arquitetos macaenses ligados ao projeto global para a zona de Nape”, acrescenta.

Atualmente a empresa sediada em Albergaria-a-Velha “mobila” cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, entre outras.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.