Música e teatro dominam as propostas para o fim de semana

 

 

 

Voltamos ao nosso ritmo (quase) normal, com um cartaz cheio de propostas culturais. Começando por Aveiro, que vive este fim de semana mais uma Festa de São Gonçalinho. Esta sexta, sábado e domingo, voltam a voar cavacas do alto da capela, sendo de destacar, também, os concertos previstos no programa. Por falar nisso, Carolina Deslandes será substituída por Fernando Daniel – a cantora testou positivo à Covid-19. O músico de Estarreja subirá ao palco do Teatro Aveirense (TA) esta sexta-feira, pelas 21h30.

 

E é também pelo TA que, no sábado, passa “Amour”, da companhia Marie de Jongh, de Espanha. Um espetáculo para a família complexo e exigente que pode ser definido como “teatro adulto para crianças e teatro infantil para adultos”.

 

Por Ílhavo, este sábado há “Concerto a 4 mãos”, com António Rosado e Melissa Fontoura na condução de um extenso e variado programa no mesmo piano – para ver na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Ainda em território ilhavense, este fim de semana pode assistir à inauguração da exposição “Heróis do Mar” e às leituras encenadas da obra, a levar a cabo em diferentes espaços do Museu Marítimo de Ílhavo. O evento decorrerá no sábado, às 18h00.

 

Estarreja recebe, esta sexta-feira (21h30), o Amara Quartet, primeiro quarteto feminino de fado, na história de Portugal. O concerto, integrado no OuTonalidades, terá lugar no Cine-Teatro de Estarreja.

 

Em Ovar, as honras de destaque vão para Alceu Valença. Esta sexta e sábado, o Centro de Arte de Ovar acolhe Solo, o novo concerto de voz e violão daquele que é um dos maiores artistas brasileiros. O espetáculo é inspirado na série de álbuns acústicos lançados pelo cantor em 2021.

 

Por Oliveira do Bairro, este sábado (às 21h30), as portas do Quartel das Artes abrem-se para o concerto de Cláudia Pascoal, que promete ser tão energético e dinâmico como as suas canções.

 

Não muito longe dali, em Anadia, mais concretamente no Museu do Vinho Bairrada, são inauguradas, este sábado, as exposições “XXIII PortoCartoon – World Festival” e “Pablo Picasso visto pela Caricatura Internacional”.

 

Partilhar

Post a Comment