Ílhavo: Laboratório do Envelhecimento é inaugurado esta segunda-feira

 

 

 

A Câmara Municipal de Ílhavo inaugura esta segunda-feira o Laboratório do Envelhecimento. Um projeto inovador e único em Portugal, que tem como objetivo principal aumentar o conhecimento sobre o envelhecimento.

 

A investigação, o conhecimento e a criação são os três eixos de atuação do laboratório localizado no Beco Ferreira Gordo (junto à EB1 de Ílhavo). “A articulação destas áreas de intervenção irá permitir repensar as atuais práticas, propor novas soluções, desenvolver e implementar novas respostas, programas e produtos gerontológicos”, anuncia a autarquia ilhavense.

 

Para alcançar estes objetivos, a Câmara Municipal de Ílhavo desenvolveu parcerias com diversas entidades do universo académico, tecnológico, da saúde e do setor social, nomeadamente a Universidade de Aveiro, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, o Politécnico de Leiria e o Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração, a Kentra Technologies, o Centro de Saúde de Ílhavo, a Associação Apoio a Cuidadores de Pessoas Dependentes, a Mais Feliz Associação Cultural e Social e a Associação Nacional de Gerontólogos.

 

Recorde-se que o Laboratório do Envelhecimento entrou em funcionamento no dia 24 de novembro, tendo promovido, ao longo dos últimos dois meses, a iniciativa “Laboratório em Construção”, que fomentou conversas e oficinas para promover a reflexão sobre as necessidades sentidas em torno do envelhecimento populacional e potenciar a programação para o primeiro quadrimestre.

 

Partilhar

Post a Comment