
“Por Este Rio Abaixo” regressa à região com mais cenografia
Há meio ano, a região foi brindada com a primeira apresentação ao vivo de “Por Este Rio Abaixo”, álbum de estreia de Pedro Mafama. Agora, somos brindados com o primeiro concerto do ano do cantor que já foi apelidado de “artista do momento”. É caso para dizer que Pedro Mafama começa a estabelecer uma ligação forte com a região? “Já há uma ligação. Este meu disco tem muito a ver com o rio, o mar e as ligações que os portugueses têm ao mar, algo que diz muito a essa região”, confessa o cantor e compositor que vai subir ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo esta sexta-feira.
Em conversa com a Aveiro Mag, Pedro Mafama já deixou uma garantia: mesmo aqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao concerto de julho, na Escadaria do Atlas, em Aveiro, têm bons motivos para voltar a assistir à interpretação, ao vivo, de “Por Este Rio Abaixo”. “O concerto tem evoluído, está com cada vez mais cenografia, mais teatral, e, em Ílhavo, irei apresentar um palco com um desenho de velas”, desvenda.
Este que será também o seu concerto de estreia no município que “tem o mar por tradição”, servirá tambémde pretexto para Pedro Mafama dedicar algum tempo a explorar as tradições e as gentes do concelho. O objetivo? Buscar inspiração para alimentar a sua veia de compositor. “Gosto de explorar, de olhar para as paisagens não tanto pela beleza mas pelo significado delas”, confessa o artista que vai buscar inspiração à música tradicional portuguesa para criar a sua sonoridade.
Natural de Lisboa, Pedro Mafama cresceu no seio de uma família ligada as artes. Talvez por isso mesmo, a música foi surgindo de forma natural. “Por Este Rio Abaixo” é o seu álbum de estreia, mas o cantor já confessou à Aveiro Mag estar a trabalhar em novas músicas.
* Créditos da foto: Carinho Mio