Apreciar a (boa) comida!

 

João Manuel Oliveira

 

 

 

Atualmente, a gastronomia deve ser considerada como uma junção de Química, Arte, Neurociência, Design, Gestão, Física, Economia, e muitas outras disciplinas que interagem na procura do prato perfeito, da conjugação de técnicas e na busca pelo umami – especificamente tentando mexer com o cérebro do cliente.

 

Vamos ser claros. Se entendemos a comida, o ato de nos alimentarmos, como um fator essencial à vida, a maior parte das vezes entendemo-lo como um fator cultural. Se há algo que entusiasma uma mesa de conversa de apaixonados pela gastronomia é a procura de sabores, o desfilar de histórias relacionados com lugares, pessoas e situações de deleite em relação aos ingredientes mais típicos ou exóticos.

 

Mas também, sendo mais prosaicos, uma refeição é um encontro de amigos, é um espaço onde nos abstraímos dos problemas do dia a dia. Ou é aquela sandocha comida ao balcão, seja de leitão ou um prego, acompanhada de um copo de vinho, cerveja ou simplesmente água.

 

Costumava-se dizer “nas páginas da AveiroMag” e ainda podemos dizer… Nas páginas da AveiroMag, neste recanto virtual da Internet, iremos semanalmente, contar as histórias e as vidas dos restaurantes da nossa região. Todas as quintas-feiras pode ter a oportunidade de escolher o restaurante novo e diferente para provar no fim de semana. Sabendo que terá uma nova sugestão na quinta-feira seguinte.

 

Todas as informações, dúvidas ou sugestões de restaurantes para visitarmos podem ser feitas para gastronomia@magnumwineclub.com . Queremos construir esta coluna convosco, leitores!

 

 

 

Partilhar

Post a Comment