Confraria do Bacalhau entroniza Duarte Eira como confrade de honra

 

 

 

 

A Confraria Gastronómica Bacalhau assinala, este sábado, os seus 23 anos de existência, cumprindo mais um grande capítulo em Ílhavo. Este ano, e pela primeira vez na sua história, a festa é limitada aos confrades – e respetivos familiares –, grupo que voltará a sair reforçado durante a festa.

 

Ângelo Valente, Augusto Nunes e Nuno Cardoso vão ser entronizados como confrades efetivos. A eles juntam-se também, na qualidade de confrades de honra, Duarte Eira e Marques da Silva.

 

Duarte Eira é chef do Salpoente e um dos maiores especialistas na confeção de Bacalhau. Já Marques da Silva, antigo capitão da pesca do bacalhau, foi o responsável pela execução do projeto e supervisão da recuperação e adaptação do lugre Creoula. É ainda autor de várias publicações sobre a pesca do bacalhau e de embarcações tradicionais portuguesas das quais tem feito pesquisa e fabrico de modelos, sendo um exímio modelista.

Partilhar

Post a Comment