AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Seis esplanadas de Aveiro para aproveitar estes dias de sol

Lazer

 

Parece que, finalmente, a chuva deu tréguas e as temperaturas já começaram a subir. E, nestes dias soalheiros, nada melhor do que apreciar uma bebida numa esplanada. Estes podem ser espaços de relaxamento, socialização e, hoje em dia cada vez mais, de trabalho.

Foi a pensar na satisfação destas necessidades variadas que reunimos algumas das melhores esplanadas de Aveiro, sobretudo as que têm uma vista incrível.

 

O 4 da Fonte Nova

Este café e restaurante situado no Cais da Fonte Nova é o sítio indicado para tomar uma bebida ao final da tarde, ou a qualquer hora do dia, para apreciar a Ria e a paisagem envolvente, com os moliceiros sempre a passar. Mesmo ao lado tem o monumento dos Ovos Moles, o Centro de Congressos e o Hotel Meliá Ria, sendo rodeado de jardins.

 

Marquês Lounge & Food

Um espaço moderno aberto todos os dias, das 9 da manhã à meia-noite (até às duas da madrugada aos fins-de-semana). Situada numa das principais praças da cidade, esta esplanada fica próxima ao Museu de Santa Joana. No seu restaurante, é possível escolher entre vários pratos da cozinha tradicional portuguesa, destacando-se os pratos de peixe, os gelados e as frutas frescas, para os momentos de pausa.

 

Maria Lounge Bar

Localizado no primeiro piso do Mercado Manuel Firmino, com um terraço virado para o canal da ria, este é o local ideal para uma bebida depois de um dia de trabalho, durante a tarde ou ao fim-de-semana. A sua oferta é variada, desde gins, whiskys, aguardentes, licores, espumantes e vinho, sempre a acompanhar com snacks.

 

Terraço Bar

“Uma experiência única e inesquecível num espaço que respira arte” é a promessa do Terraço. A sua proposta passa por cocktails, bebidas refrescantes e snacks, enquanto se relaxa naquele espaço que pretende fazer com que os clientes se sintam na sua própria casa. Está aberto de terça-feira a domingo, entre as 12 e as duas.

 

M Bakery

Apelidando-se como “o espaço mais instagramável de Aveiro”, a M Bakery fica na Praça Marquês de Pombal (antigo Café Magestik) e serve ovos, hambúrgueres, croissants, tostas , bowls, granolas, panquecas, lattes, sumos naturais, chás, gins e cocktails. O seu ambiente é o ideal para os fãs de cor-de-rosa. Aberta das 9 às 19 horas, encerra à segunda-feira.

 

Cais 3

Situado nas traseiras do Forum Aveiro e junto ao canal da Ria, o Cais 3 tem uma ótima esplanada para aproveitar os dias de sol, para um café, lanche ou almoço. Enquanto de usufrui da refeição, é possível apreciar a constante movimentação dos moliceiros e o deambular dos locais e dos turistas. Tem saladas, tostas (no famoso pão de Barrô), bebidas, sumos naturais, chás, infusões, e agora, gelados artesanais.

 

Após um inverno particularmente rigoroso, as esplanadas surgem como um sopro de renovação, permitindo momentos de lazer e descontração. Por isso, ligue a um amigo e combine já o próximo encontro!

 

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.