
Surfista João Macedo confirmado no TEDxAveiro 2022
João de Macedo, nome grande do surf mundial, será um dos oradores da edição deste ano do TEDxAveiro, agendada para 21 de maio. A sua participação foi já anunciada pela organização do evento, através da sua página de Facebook.
João de Macedo começou a surfar com bodyboard aos sete anos, na Praia Grande, em Sintra. Foi ali, na dureza daquele Atlântico, que encontrou o que viria a ser a sua maior paixão de vida. Mais do que uma paixão, este ímpeto sem igual acabou mesmo por tornar-se numa carreira toda ela ligada ao mar. João foi o primeiro surfista profissional Português e Europeu a qualificar-se para correr o Mundial de Ondas Grandes de remada (World Surf League) terminando no Top 5 na época de 2012/2013. Em 2000, depois de acabar o curso de Economia em 2000, fundou a Surf Academia, na Praia Grande e em Carcavelos.
Foi também co-fundador e gerente na Save The Waves Coalition (STW) do Movimento de Reservas Mundiais de Surf, participando ativamente na designação da Ericeira como Primeira Reserva Mundial de Surf do Mundo. Em 2021, nos Açores, liderou o programa Surf Protected Area Network da STW.
João de Macedo é ainda reconhecido pelos contributos que deu para que o surf de ondas grandes na remada ganhasse o seu lugar permanente na Nazaré e permanece na Equipa Portuguesa no Nazaré Tow Challenge da World Surf League. Hoje, além de tudo isto, João de Macedo é também presidente da Hope Zones Foundation.
* Créditos da foto: João de Macedo Project
Pingback: Surfista João Macedo confirmado no TEDxAveiro 2022 - AveiroMag - Carcavelos News