
Teatro, música e poesia entre as propostas para o fim de semana
Pronto para mais um fim de semana de escolhas difíceis? Durante os próximos dias tem muito para ver e ouvir na região.
O Teatro Aveirense vive um fim de semana preenchido. Esta sexta-feira (21h30), acolhe a peça “Perfeitos Desconhecidos”, encenada por Pedro Penim. No sábado, pelas 19h00, é a vez de Miguel Luz apresentar “Janela Aberta”. Domingo, há Bumba na Fofinha, mas o espetáculo já está completamente esgotado.
O espetáculo “AoMAR” passa este sábado, pelas 21h30, pela Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Esta nova aventura do Cavaleiro da Triste Figura e do seu fiel braço direito resulta de uma criação de Graeme Pulleyn.
Também no sábado, mas em Albergaria-a-Velha, a Banda Recreativa União Pinheirense vai subir ao palco do Cineteatro Alba para apresentar um concerto que viaja por vários países, de Espanha a Bélgica, de França aos Estados Unidos, sem esquecer as composições portuguesas. O espetáculo, com início às 21h30, é de entrada gratuita, mas sujeito ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.
Por Águeda, este sábado há concerto de Mallu Magalhães. Sobe ao palco do Centro de Artes de Águeda pelas 21h30.
Sever do Vouga assiste ao primeiro dos cinco Serões Poéticos agendados para 2022. O grupo, orientado por Carlota Castro, vai levar poesia às várias freguesias do concelho. O primeiro serão acontece este sábado (21h30), em Talhadas.
Em Oliveira de Azeméis, este sábado (21h30) há concerto de Nuno Ribeiro, no Cinema Gemini.
Fica, também, essa sugestão que nos chega de Estarreja. Este sábado, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja é apresentada a peça de teatro “A Coragem da Minha Mãe”.