Sábado é Dia Aberto na Estação Científica de Ílhavo

 

 

 

O Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo volta a abrir portas este sábado, dia 19, com novas propostas de atividades para toda a família.

 

O programa inicia-se às 10h00 com um “Brinde à Ciência”, onde os participantes são convidados a preparar bebidas com texturas e formas inesperadas.

 

Às 11h30, a atividade “À luz da ciência!” revela o mundo da eletrónica com experiências de soldadura, que desafia à construção de um farol com um circuito eletrónico que faz piscar um LED.

 

A participação nas atividades é gratuita, mas exige a inscrição prévia através do endereço de e-mail: estaleiro@cm-ilhavo.pt.

 

Este equipamento dedicado à divulgação da ciência e tecnologia – e criado a pensar na comunidade escolar e nas famílias – está situado ao lado da Biblioteca Municipal de Ílhavo. Está dividido em quatro espaços, com dinâmicas diferenciadas: Casa das Máquinas, Casa do Leme, Messe e Ponte. Cada um deles, proporciona experiências maker, de robótica, de gastronomia de bordo, de cozinha molecular ou, mesmo, de produção de bioplásticos e biodiesel.

 

 

 

Partilhar

Post a Comment