Comboio histórico do Vouga a vapor com viagens especiais no Carnaval

 

 

 

Nos dias 26 e 27 de fevereiro e 1 de março, o comboio histórico do Vouga a vapor volta a circular, ligando as cidades de Aveiro e Águeda. Estas viagens especiais de Carnaval foram já anunciadas pela CP e têm um custo de 25 (crianças dos 4 aos 12 anos, inclusive) e 35 euros (adulto).

 

Além da icónica locomotiva a vapor construída pela casa alemã Henschel & Sohn, o comboio circulará com uma carruagem Napolitana da década de 30 do século passado, três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado e ainda uma carruagem construída no Barreiro, em 1908, e que circulou na Linha do Corgo.

 

Caso se verifique a impossibilidade de utilização da locomotiva a vapor CP E214, recorrer-se-á à locomotiva diesel 9004, usada nas edições de verão, adverte a CP. As partidas da estação de Aveiro acontecem pelas 9h00; o regresso está previsto para as 14h06. O uso de máscara é obrigatório durante toda a viagem.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da CP e na bilheteira online.

Partilhar

Post a Comment