
Prestes a completar 8 anos, a Porta 35 “rejuvenesceu”
A hamburgueria aveirense Porta 35 acaba de reabrir ao público, depois de ter sido alvo de obras de requalificação. Em vésperas de aniversário – comemora oito anos a 14 de abril –, o espaço de restauração que já dispensa apresentações para a maioria dos aveirenses apresenta-se rejuvenescido. O espaço interior ganhou um ar mais moderno e a carta também passou a apresentar algumas novidades. E há mais surpresas a caminho.
Uma das melhorias conseguidas com a recente intervenção, prende-se com a criação de um sala mais intimista, capaz de responder a eventos mais reservados. As paredes também ganharam uma nova tonalidade, mais clara, sendo também de destacar as mudanças ao nível dos pavimentos e iluminação.
Na carta, há novas entradas a registar e também algumas “recriações”. Uma das novidades passa pela “Porta Portuguesa”, hambúrguer de alheira de caça, esparregado de grelos e ovos de codorniz. Destaque, também, para a “reinvenção” do “Surf and Turf” (100% novilho, molho cocktail, alface, queijo cheddar e camarão), do “Porta do Mar 32” (hambúrguer de bacalhau à braz, pil pil e azeitona desidratada) e “Porta Vegan 34” (hambúrguer de beringela com humus de grão de bico e tomate grelhado).
Para breve, estão prometidas novas estreias. Maria Soares, responsável pelo projeto Porta 35, anunciou a intenção de introduzir na carta um “conceito fish and ships”. Aproveitando a proximidade ao Mercado do Peixe de Aveiro (Praça José Estêvão), a hamburgueria irá juntar ao seu menu peixes como o polvo, a enguia, entre outros, nesse formato aproximado ao famoso prato britânico.
A Porta 35 está localizada na Rua Tenente Resende, n.º 35 (mesmo ao lado da Praça do Peixe). Está aberta das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00 (ao domingo, encerra às 22h30). Fecha à quarta-feira.