Exposições e concertos marcam a agenda do fim de semana

 

 

Aqui estamos para apresentar as habituais propostas culturais para o fim de semana. Em Estarreja, ainda que tenham sido cancelados os habituais corsos, não tem faltado alegria, numa festa que vai estender-se até dia 1 de março. Parte dessa folia tem como palco o Cine-teatro de Estarreja. Este sábado (22h30) é apresentado o espetáculo “Contar a cantar, uma História de Carnaval; no domingo (17h00), João Seabra e Miguel 7 Estacas prometem animar a assistência com o espetáculo de stand up comedy “Sorria, é Carnaval”. Na segunda-feira (22h00), os brasileiros Carlinhos 7 Cordas e Branka, com Samba Lê Lê, apresentam o concerto “Clássicos do Samba”. Nessa mesma noite o grupo estarrejense “Axé Brasil” dá um concerto itinerante num Trio Elétrico que irá percorrer as ruas da cidade.

 

Por Ovar, outra terra com fortes tradições de Carnaval, esta sexta-feira (22h00) há stand up comedy, com Francisco Menezes, e no domingo o samba e a música brasileira estão de regresso com a carismática Orquestra Bamba Social. Espetáculos marcados para o Centro de Arte de Ovar.

 

Por Aveiro, o destaque vai para as artes plásticas. Esta sexta-feira, abre ao público a exposição de pintura “A Segunda Pele” de Balbina Mendes. A mostra estará patente na Galeria do edifício da Antiga Capitania até ao dia 27 de março. Destaque, também, para a exposição “Paixão Lusitana”, de Marta Justiça, é inaugurada este sábado (17h00) na Galeria Morgados da Pedricosa (Aveiro Arte). A mostra estará patente até dia 15 de março.

 

Os Club Makumba atuam este sábado (21h30) no Centro de Artes de Águeda. Club Makumba é um dos mais recentes projetos musicais da cena cultural atual. Teve origem na parceria criada entre Tó Trips (Dead Combo, Lulu Blind, entre outros) e João Doce (Wraygunn), a que se juntam agora Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo.

 

Por Ílhavo, este sábado há concerto de Tiago Bettencourt na Casa da Cultura de Ílhavo, às 21h30. No domingo, as atenções viram-se para o espetáculo “Baloiçar”, que sobe ao palco da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré em duas sessões (10h00 e 11h00). Um espetáculo para bebés idealizado e produzido pela Quinto Palco – Associação Cultural.

 

Partilhar

Post a Comment