Junta de São Salvador voltou a reunir voluntários para recolher lixo

 

 

 

A Junta de Freguesia de S. Salvador, em Ílhavo, voltou a reunir voluntários no último sábado, dia 26, para uma ação de limpeza. Desta vez, a área escolhida para a limpeza foi a Gafanha da Boavista.

 

Este é um projeto aberto à participação de voluntários de todas as idades, incluindo menores (desde que acompanhados por uma pessoa responsável), bastando, para o efeito, fazer-se acompanhar por luvas ou pinças.

 

Depois da ação de limpeza na antiga Colónia Agrícola, em janeiro, esta foi a segunda iniciativa que a Junta de Freguesia levou a cabo este ano. O objetivo é envolver a comunidade no desafio de cuidar da freguesia, tornando-a num lugar, cada vez mais, limpo e saudável para todos.

 

“Promover a educação ambiental junto da nossa comunidade, refletindo sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, através de ações de limpeza de florestas e outras zonas que tenham sido alvo de deposição ilegal de lixo, são os principais objetivos desta iniciativa”, afirma João Braga, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.

 

Estas ações de limpeza urbana, que vão decorrer ao longo de 2022, realizam-se no âmbito do projeto Eco Freguesia XXI.

 

Partilhar

Post a Comment