
Música e marionetas dominam a agenda do fim de semana
No cartaz cultural deste fim de semana começamos por dar nota da exposição “Aveiro Jovem Criador 2022”, que é inaugurada este sábado, no Museu de Aveiro/Santa Joana. Com curadoria de Marzia Bruno, a mostra ficará patente ao público até ao dia 17 de abril.
No Teatro Aveirense, este fim de semana (sábado, pelas 21h30; domingo, às 16h00) é apresentado Knitting Peace, uma produção da companhia Cirkus Cirkör que terá a sua estreia nacional em Aveiro.
Ainda pela cidade dos canais, esta sexta-feira, às 21h00 na VIC // Aveiro Arts House, é apresentada uma exposição dos artistas em residência, seguida do concerto de apresentação do novo disco de PMDS.
No domingo, o convite passa por ir até ao Avenida Café-Concerto, onde acontece mais uma edição do Samba da Ria (18h00).
O Palheta, festival de Robertos e Marionetas está de regresso a Ílhavo, entre esta sexta-feira e domingo. Destaque para os espetáculos Fronteiras (esta sexta, 21h30), de André Murraças, e Dura Dita Dura (sexta, 22h30), do Teatro de Ferro, que propõem uma reflexão sobre as migrações, as revoluções, os sistemas vigentes e a consciência cívica.
Em Albergaria-a-Velha, o Cineteatro Alba recebe Miguel Araújo num concerto original, onde partilhará o palco com a ARMAB – Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca. Acontece no sábado, pelas 21h30, com entrada gratuita mediante o levantamento de ingresso e a lotação da sala.
Por Águeda, destaque para o concerto de Sara Correia no Centro de Artes de Águeda, este sábado, pelas 21h30. Sara Coreia apresenta ao vivo “Do Coração”, o álbum nomeado para o mais importante prémio de música internacional, os Grammy Latinos e vencedor do Prémio Play Melhor Álbum de Fado.
Estarreja recebe mais um concerto do OutOnalidades. Esta sexta-feira, às 21h30, há concerto dos Barry White Gone Wrong (BWGW) – banda luso-belga formada em novembro de 2010, numa viagem entre Oslo e Lisboa – no Cine-Teatro de Estarreja.
Referência, ainda, para o espetáculo de dança “Sismos” que é apresentado este sábado, 21h30, no Centro de Arte de Ovar.