Art’J apresenta “Rio Sombrio” no Cineteatro Alba

 

 

A Art’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra, no âmbito do projeto PANOS, apresenta a peça de teatro “Rio Sombrio”, de Joanna Murray-Smith, a 9 de março, pelas 21h00, no Cineteatro Alba. A entrada é gratuita, mediante o levantamento de ingresso e a lotação da sala.

 

Um grupo de sete adolescentes reúne-se quatro anos após um acidente trágico que ditaria o percurso das suas vidas daí em diante. Durante essa reunião, numa sala de conferências de hotel, desenrola-se uma conversa, onde a verdade sobre o que realmente aconteceu virá a ser revelada. Em poucas horas, todos eles serão obrigados a confrontar-se novamente com aquele dia, e resolver a difícil questão: o que fazer com a memória.

 

Joanna Murray-Smith autora de libretos, guionista e romancista, nomeada e distinguida com vários prémios, foi a autora escolhida pelo grupo, que este ano se constituiu a partir da turma de 11.º IAA, de entre as três propostas apresentadas pelo Projeto PANOS do Teatro Nacional D. Maria II (Culturgest) e que a Jobra Educação (distinguida com Menção Honrosa no ano transato) leva à cena nesta sua nova aposta.

Partilhar

Post a Comment