Vila da Mamarrosa recebe primeiro Festival Cultural Semente

 

 

Durante três dias, de 18 a 20 de março, o Festival Cultural Semente, organizado pela PROMOB – Associação de Promoção e Mobilização da Comunidade, em parceria com a Galeria Olga Santos, levará à vila da Mamarrosa (Oliveira do Bairro), arte, música, palestras, tertúlias, exposições e outras atividades em torno de temáticas como a semente, a árvore e a floresta, o livro, a literatura e a leitura. Do evento fará, ainda, parte uma feira do livro e da árvore, aberta entre as 10h e as 21h, nos dias 19 e 20.

 

O festival reunirá mais de 40 artistas, 10 livreiros, 20 expositores, 18 palestrantes, entre os quais associações de preservação do ambiente e da floresta.

 

A programação, inspirada nas diversas datas comemorativas da época (Equinócio da Primavera, Dia Mundial da Poesia, Dia Internacional da Floresta, Dia Mundial da Árvore), procura o envolvimento de toda a comunidade e dos visitantes, com atividades para toda a família, desde ateliers artísticos e de leitura, a exposições, performances, espetáculos e apresentações de livros.

 

Com este festival, a PROMOB pretende continuar a fazer cumprir a sua missão de mobilização da comunidade em torno de grandes valores como a cultura, a educação, a sustentabilidade e a conservação da natureza, ao mesmo tempo que dinamiza os espaços e locais da vila – salões recreativos, antigas adegas e pontos de interesse patrimonial e histórico, como os antigos correios e Casa de Saúde –, bem como as associações culturais e recreativas da zona – com a presença da banda filarmónica, ranchos folclóricos, grupo de cantares, escola de artes da Bairrada, entre outros.

Partilhar

Post a Comment