Região de Aveiro dá-se a conhecer na Bolsa de Turismo de Lisboa

 

 

 

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) irá dedicar a tarde desta sexta-feira, dia 18 de março, à região de Aveiro, no seu stand próprio, com a promoção dos municípios que integram a comunidade intermunicipal.

 

A sessão de boas-vindas, com o presidente da CIRA, José Ribau Esteves, e o presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, tem hora marcada para as 15h30, seguida da apresentação da Grande Rota da Ria de Aveiro.

 

A Grande Rota da Ria de Aveiro e os roteiros da Volta à Ria em 80 Experiências, a candidatura do Barco Moliceiro a património da UNESCO e a Ria de Aveiro, com o seu grande evento anual, o Ria de Aveiro Weekend, são alguns dos exemplos que a região de Aveiro leva até Lisboa no regresso da BTL, após ausência de dois anos devido à pandemia de Covid-19.

 

O programa, neste dia, conta ainda com a apresentação, pela Ubiwhere sobre a Ria de Aveiro como espaço natural e ambiental único, do IPDT – Turismo e Consultoria, sobre o Barco Moliceiro e a arte da carpintaria Naval.

 

O stand da região de Aveiro integrado no stand da TCP, terá ainda uma mostra de produtos regionais com espumantes da Bairrada, acompanhando com raivas e turcos, pão de ló, lampreia e sabores de mirtilo, ovos moles, rojões e bateiras do Cértima, “saínhas” e pão de cornos, bem como broa de Avanca.

 

A CIRA prossegue com atividades no dia 19 de março, com a promoção do Carnaval de Estarreja, enquanto que no domingo, dia 20 de março, será a vez de Bárbara Oliveira, cantora de Oliveira do Bairro “subir ao palco” da BTL. A encerrar a edição 2022 do evento, haverá uma doceira a confecionar ovos moles de Aveiro.

 

Partilhar

Post a Comment