
Primeiro mestrado profissionalizante da UA vai abrir período de candidaturas
É resultado de uma proposta conjunta do ISCA – Instituto Superior de Contabilidade e Administração –, da ESTGA – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda – e do DEGEIT – Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo, e, depois de receber luz verde da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior –, em maio do ano passado, deverá abrir candidaturas entre os dias 15 e 26 de abril. Eis o novo mestrado em Competitividade e Desenvolvimento de Negócios, o primeiro mestrado profissionalizante da UA – Universidade de Aveiro.
De acordo com a UA, trata-se de uma “solução formativa inovadora” que vai permitir a “obtenção do grau de mestre num ano”. Com um total de 60 créditos, vai conferir o nível 7 do QNQ – Quadro Nacional de Qualificações –, “em pé de igualdade com os mestrados tradicionais”, ainda que “recorrendo a uma abordagem pedagógica ímpar”. O novo mestrado vai disponibilizar “uma formação sólida e atualizada a profissionais com cinco ou mais anos de experiência profissional comprovada, tornando-os capazes de contribuir para o desenvolvimento das empresas através da aplicação de competências técnicas avançadas na área da gestão”.
Ao longo do ano letivo 2022-2023, os candidatos admitidos irão ter aulas às quintas-feiras ao final do dia e às sextas-feiras à tarde e final do dia, no Campus de Santiago da UA.