Vão ser celebrados amanhã, dia 3 de dezembro, os protocolos de apoio financeiro entre a câmara municipal de Aveiro e a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, o Centro Paroquial de São Bernardo, o Centro Social e Paroquial de Cacia e o Centro Social e Paroquial da Vera Cruz para investimento em equipamentos sociais.
Com este apoio especial, atribuído ao abrigo do Programa Municipal de Apoio às Associações, o município de Aveiro vai transferir à Santa Casa da Misericórdia um montante de 400 mil euros. O Centro Paroquial de São Bernardo receberá 306 mil e quinhentos euros, o Centro Social e Paroquial de Cacia, 72 mil euros e o Centro Social e Paroquial da Vera Cruz, 213 mil euros. As sessões de assinatura dos protocolos terão lugar ao longo da tarde, nas sedes das associações.
Recorde-se que a câmara de Aveiro aprovou um total de quase 2,5 milhões de euros para apoios financeiros para investimento em equipamentos sociais, com perspetiva de execução em 2024 e 2025. Em comunicado, a autarquia aveirense afirma que “esta ação se assume como pilar estratégico da intervenção da câmara, com a aposta no investimento em equipamentos sociais, visando o cumprimento da lei e a qualidade dos equipamentos”.