Após um interregno de dois anos, o Rali da Bairrada está de volta à estrada nos dias 1 e 2 de março, assinalando o arranque do Campeonato de Ralis Centro (CRC) e do Campeonato de Ralis Centro 2 Rodas Motrizes (CRC 2RM). Esta quarta edição promete espetáculo, adrenalina e uma forte adesão do público, reforçando o seu lugar no calendário dos principais ralis regionais em Portugal.
Com Vagos como centro nevrálgico da competição, a organização está agora a cargo do Targa Clube, num evento que contará com a promoção da XRacing e o apoio da Câmara Municipal de Vagos.
A prova somará um total de 140 km, dos quais 63,70 serão disputados ao cronómetro, ao longo de oito provas especiais em piso de asfalto.
A ação arranca no sábado, dia 1 de março, com a cerimónia de partida junto ao Tribunal Judicial de Vagos, seguindo-se a Super Especial da Vagueira, com um traçado de aproximadamente 3 km, percorrido por duas vezes, que promete proporcionar um espetáculo único aos milhares de espectadores esperados na zona, junto à praia.
Já no domingo, dia 2 de março, os pilotos enfrentarão um desafio intenso, com tripla passagem, alternada, pelos troços de Vagos/PES (8,30 km) e ZIV (Zona Industrial de Vagos) (10,85 km). Entre as classificativas, os concorrentes terão oportunidade de passar pelo Parque de Assistência, instalado junto ao Pavilhão Municipal de Vagos, onde o público poderá ver de perto as máquinas e interagir com os pilotos. O grande desfecho da prova está agendado para as 16h00, novamente junto ao Tribunal Judicial de Vagos, num ambiente de festa para os amantes do automobilismo.
Para Fernando Batista, presidente do Targa Clube, “o Rali da Bairrada constituirá uma prova de vitalidade para o clube, mas, sobretudo, proporcionará aos participantes e público muitas emoções, pela seletividade dos troços que o compõe, num percurso bastante concentrado e que privilegia a beleza da Região Centro, nomeadamente, de Vagos e das suas zonas limítrofes”.