Ecogrés

Ecogres da Grestel arrecada Prémio Nacional de Sustentabilidade

Ecogrés

 

A Grestel venceu o Prémio Nacional de Sustentabilidade na categoria de economia circular com o projeto Ecogrés.

 

Este galardão, que visa reconhecer empresas e organizações que se destacam pelo seu desempenho e boas práticas de sustentabilidade nas áreas ambiental, social e de governação, é uma iniciativa do Jornal de Negócios com o alto patrocínio da Presidência da República.

 

De acordo com o comunicado da cerâmica vaguense, a categoria “Economia Circular” reunia “iniciativas, serviços e produtos que resultam em inovação nas áreas da conceção, design, produção, distribuição e consumo, através da aplicação dos princípios de economia circular ao longo do ciclo de vida de um produto, promovendo a recolha, reutilização, tratamento/reparação, upgrade , renovação, reciclagem e reaproveitamento”. O júri, presidido por Helena Pereira, presidente da Fundação Ciência e Tecnologia, era composto por figuras de destaque da economia nacional como António Nogueira Leite, Isabel Furtado, Luís Filipe Castro Henriques ou Paulo Lemos.

 

Liliana Cachim, diretora de marketing da Grestel, que representou a empresa na cerimónia de entrega de prémios, no passado dia 8 de abril, em Cascais, refere a importância desta distinção, na medida em que a Grestel trabalha “com enorme preocupação com a circularidade e a sustentabilidade. Desde a criação do ecogrés, que pretende liderar a mudança na louça de mesa, ao ecodesign, a práticas sociais, ambientais e de eficiência energética, a preocupação de todos na empresa é contribuir para uma indústria cerâmica mais sustentável”.

Partilhar

Post a Comment