AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Saúde à Mesa… e não só!”: Programa de alimentação e saúde está de regresso

Saúde

 

 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e o Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance promovem mais uma edição do “Saúde à Mesa”, um programa de Alimentação e Saúde. O regresso acontece já amanhã, 3 de maio, com um debate sobre a Saúde em Aveiro, que vai reunir um painel de ilustres oradores. O evento tem início às 21h30, na Fábrica Centro Ciência Viva. A entrada é livre.

O programa “Saúde à Mesa…e não só!” surge na continuidade da anterior edição “Saúde à Mesa”, respondendo ao entusiasmo por comunicar outros temas na área da Saúde, para além da alimentação saudável. A Fábrica Centro Ciência Viva promove esta 2ª edição em conjunto com o Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance, um consórcio entre a Universidade de Aveiro e quatro Unidades Locais de Saúde (ULS).

O programa inclui workshops, exposições e debates, garantindo sempre diálogo próximo e conhecimento crescente, em assuntos muito diversos, como o papel da Universidade na melhoria da Saúde em Aveiro, a Educação para a Saúde nas escolas, entre outros. Com novos desafios, novos convidados, novas propostas, esta 2ª série mantém o rigor na informação de saúde, a comunicação de forma simples, clara e acessível a todos.

A estreia desta nova edição do programa acontece já amanhã, 3 de maio, às 21h30, com o debate “Mais e melhor Saúde em Aveiro: O Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance pode ajudar?”.

Que planos existem para transformar a Saúde em Aveiro? Nesse sentido, qual o contributo do Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance, enquanto consórcio entre a Universidade de Aveiro e quatro Unidades Locais de Saúde (ULS)? O que é afinal uma ULS? E o tão desejado Curso de Medicina em Aveiro trará mais médicos ao distrito? Estas são algumas questões que irão ser abordadas no debate de estreia do programa “Saúde à Mesa… e não só!”, que se espera muito informativo e esclarecedor.

Festa Publicidade

O painel de oradores do debate desta sexta-feira inclui José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro; Artur Silva, presidente do Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance e vice-reitor da Universidade de Aveiro; Alcino Santos, diretor clínico para os cuidados primários da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro; Rita Leal, coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade Aveiro e Carla Cabique Martins, representante da Comissão de Utentes de Saúde de Aveiro. A moderação da conversa estará a cargo de Firmino Machado, professor na Universidade de Aveiro e Médico de Saúde Pública. O evento terá lugar na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e a entrada é livre.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.