FITUA: Aveiro volta a viver um fim de semana ao som das tunas

 

 

 

 

O Festival Internacional de Tunas da Universidade de Aveiro (FITUA) está de regresso à cidade e tem dois bons motivos para se transformar numa das melhores edições de sempre. Completa uma data redonda (esta será já a 30.ª edição) e volta ao formato físico e ao contacto presencial com o público, depois de dois anos de pandemia. Sexta e sábado, dias 6 e 7 de maio, várias tunas nacionais e internacionais irá fazer-se ouvir no Centro de Congressos de Aveiro (local dos espetáculos) e na Praça do Peixe.

 

Para a Tuna Universitária de Aveiro, que organiza o evento, não restam dúvidas de que esta edição irá “encher as ruas da cidade de Aveiro de música, festa, cor e muita alegria, aliado ao sentimento de saudade por estes dois anos (de pandemia) sem o tão aguardado FITUA”, embora a TUA tenha promovido momentos musicais “on-line” para não deixar a data passar em branco.

 

“Este é um dos festivais de tunas universitárias mais antigos e mais conhecidos do país”, destaca Diogo Ramos, da TUA, convidando a população a juntar-se à festa que vai ter direito a um momento “warm up”, na noite de quinta-feira, na zona da Praça do Peixe.

 

Azeituna, anTUNiA, Tuna Universitária do Minho, Tuna Académica de Lisboa, Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, Tuna de la Universidad Nacional Federico Villarreal, Quarentuna de Barcelona, são as tunas que têm presença confirmada no festival. Destaque, ainda, para a participação de dois grupos extra: Tuna Feminina da AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro) e Jogralhos.

 

Os bilhetes para os espetáculos estão à venda Glicinias Plaza, das 10h00 às 22h00, em frente ao Auchan. O bilhete diário custa 8 (estudante) e 10 euros (não estudante); o geral custa 13 (estudante) e 18 euros (não estudante).

Partilhar

Post a Comment