Paulo Jorge Ferreira

Paulo Jorge Ferreira reeleito Reitor da Universidade de Aveiro

Paulo Jorge Ferreira

 

 

 

Paulo Jorge Ferreira foi reeleito esta segunda-feira, 2 de maio, Reitor da Universidade de Aveiro (UA). Candidato único ao cargo, e depois de ter apresentado o respetivo Programa de Ação aos membros presentes do Conselho Geral da UA, Paulo Jorge Ferreira obteve 11 votos a favor. Dos restantes membros do Conselho Geral presentes, um votou contra e dois em branco.

 

Paulo Jorge Ferreira é doutorado em Engenharia Eletrotécnica e professor catedrático no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da UA, departamento do qual foi diretor entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2018, altura em que abdicou do cargo para apresentar a sua primeira candidatura à Reitoria.

 

Paulo Jorge Ferreira é o oitavo reitor da história da Universidade de Aveiro e o primeiro ex-aluno da academia aveirense a assumir o cargo. À exceção de uma passagem pela Philips, em Eindhoven, nos Países Baixos, Paulo desenvolveu toda a sua carreira na UA. Foi assistente estagiário, depois assistente, passou a professor auxiliar e professor associado, até chegar a professor catedrático no Departamento de Eletrónica e Telecomunicações, em fevereiro de 2002.

Partilhar

Post a Comment