Ilustração à Vista começa esta quinta-feira em Ílhavo

 

 

 

A partir desta quinta-feira até domingo, o festival Ilustração à Vista acontece nos vários espaços culturais, jardins, praças e lugares do Município de Ílhavo, desvendando as artes visuais através da música, da dança, da arte urbana, de exposições, de teatro de rua e de oficinas.

 

A abertura do festival é assinalada esta quinta-feira, na Biblioteca Municipal de Ílhavo com a Feira do Livro Ilustrado (18h00) e na Casa Da Cultura de Ílhavo com a inauguração das exposições “João Carlos” (19h30), que mostra como João Carlos Celestino Gomes (Ílhavo, 1899 – Lisboa, 1960), médico, professor, escritor e pintor, contou e pintou a comunidade piscatória ilhavense e grafou a sua pitoresca linguagem.

 

A quarta edição do festival Ilustração à Vista, sob o tema da água, oferece espetáculos inéditos que incluem seis concertos, cinco performances, três exposições, três oficinas e uma feira do livro ilustrado.

 

Na área da música destaque para a estreia do concerto de Tiago Nacarato ilustrado ao vivo por Valerio Giovannini, no sábado, dia 7, e no domingo o cine-concerto dos Sensible Soccers que criaram uma banda sonora para o filme “Douro, Faina Fluvial” (1931), de Manoel de Oliveira.

 

Nas performances, o destaque vai o percurso performativo ‘Guarda Rios’ (de 6 a 8 de maio), do coletivo West Coast.

 

Do programa figuram também a estreia do projeto ‘Miura’ (6 de maio), de João Fino, o concerto ‘Sons de Resistência’ (7 de maio), de Luís Bittencourt, o espetáculo ‘Textures & Lines’ (7 de maio), de Drumming GP, Joana Gama, Luís Fernandes e Pedro Maia, e ‘As árvores não têm pernas para andar’, de Joana Gama (8 de maio).

 

O programa do festival Ilustração à Vista pode ser consultado em: https://www.23milhas.pt.

 

 

Partilhar

Post a Comment