Feira do Livro

Feira do Livro de Aveiro acontece de 20 de maio a 5 de junho

Feira do Livro

 

 

Tem início às 15h30 da próxima sexta-feira, dia 20 de maio, a 46.ª edição da Feira do Livro de Aveiro, realizada na zona envolvente ao ATLAS Aveiro – edifício Fernando Távora. Com um programa recheado de atividades, lançamentos de livros, conversas com escritores, tertúlias e dias temáticos, o objetivo, assume o município aveirense, é voltar a trazer à região de Aveiro “um evento literário de referência nacional”.

 

No primeiro dia, o destaque vai para a entrevista com a escritora moçambicana Paulina Chiziane, pelas 21h30, mas, pela Feira do Livro 2022, passarão também nomes como José Pacheco Pereira, Rosa Alice Branco, Mia Couto, Rodrigo Guedes de Carvalho ou Luísa Castel-Branco.

 

Este ano, a câmara municipal de Aveiro volta a apostar numa edição ao ar livre, onde o público poderá encontrar algumas das últimas novidades da literatura, o célebre “Livro do Dia”, bem como o Espaço Autores, onde poderá conversar com os seus autores favoritos ou descobrir novos talentos literários. Num processo contínuo de crescimento, a Feira do Livro contará com representações de livreiros aveirenses, representando as principais editoras nacionais, e também com a presença de diversos autores nacionais, muitos de referência.

 

Como não podia deixar de ser, haverá igualmente um programa de animação cultural diversificada, com atividades para todos os gostos e para todas as idades (destacam-se, de forma especial, os dias temáticos – o Dia da Poesia, o Dia do Autor Aveirense, o Dia do Livro Infantil e o Dia da Saúde e da Alimentação) e momentos musicais protagonizados por agentes locais.

 

A Feira do Livro 2022 estará de portas abertas até ao dia 5 de junho, de segunda a quinta-feira, das 15h00 às 20h00, às sextas, das 15h00 às 23h00, aos sábados, das 10h00 às 23h00 e, aos domingos, das 10h00 às 20h00. O programa completo pode ser consultado no site da autarquia.

Partilhar

Post a Comment