Poesia de Andaime

“Poesia de Andaime” alerta a comunidade para a forma como nos expressamos

Poesia de Andaime

 

O Fórum Aveiro foi palco de uma obra, dirigida pela associação Agora Aveiro, onde as palavras reinaram. O projeto “Poesia de Andaime” visa alertar a comunidade para a forma como nos expressamos.

 

Com tudo isto, no passado domingo, dia 15 de maio, ergueram-se andaimes no Fórum Aveiro e um grupo de poetas decidiu pôr mãos à obra. Equipados a rigor e com todos os materais à disposição, montaram “um espaço de desconstrução poética”. “Um espaço de intervenção que, através da poesia, procurar levar o público a refletir sobre a liberdade de expressão e tudo o que a ultrapassa, como casos de assédio e a violência verbal. “A liberdade deve ser um direito adquirido, mas também respeitado. Possui-la traz consigo uma responsabilidade acrescida, devemos saber usá-la sem pôr em causa a liberdade do outro”, alerta a associação, em comunicado.

 

Ao longo de todo o dia vários foram os poemas declamados pelos seus próprios autores, reforçando a importância da reflexão como um meio construtivo para a mudança de atitudes e mentalidades.

 

Com a ação”Poesia de Andaime”, a Agora Aveiro espera ter conseguido partilhar “este espírito de desconstrução, na busca por quebrar paredes de comportamentos intrusivos, e por edificar fortes pilares de respeito entre todos”. “Porque muito mais do que qualquer obra de betão, é preciso construir pontes e laços de empatia, para construirmos uma verdadeira obra humana”, concluem.

 

 

Foto: Helder Berenguer

Partilhar

Post a Comment