KALE Companhia de Dança apresenta “Triplo” no Cineteatro Alba

 

 

 

“Triplo”, a nova criação da KALE Companhia de Dança, vai ser apresentada no Cineteatro Alba a 28 de maio, pelas 21h30. No âmbito do projeto de cooperação transfronteiriço REGARDS CROISÉS, KALE convida três coreógrafos de países distintos – França, Espanha, Portugal – a desenvolver uma criação original para os intérpretes da companhia.

 

Seguindo o espírito de partilha de linguagens transfronteiriças do certame, a KALE Companhia de Dança propõe em 2022 a criação de um espetáculo em formato triplo sob a visão de três coreógrafos de diferentes estéticas: Daniela Cruz (Portugal), criadora em expansão no âmbito da dança contemporânea em Portugal; Hamid Ben Mahi (França) com uma nova visão francesa sobre as danças urbanas; e a transdisciplinaridade artística de Igor Calonge (Espanha).

 

Daniela Cruz apresenta “Colombina”, um corpo contemporâneo que propõe uma nova forma de existir numa linguagem tão rígida e limitada, como o corpo clássico, que se vê na vertigem das pontas, e que se projeta para o futuro. Por seu lado, Hamid Ben Mahi propõe “Fragment(s)”, uma peça coreográfica que fala sobre a vida e os rastros que deixamos para trás, sussurrando- nos que cada fim é um eterno recomeço. Finalmente, Igor Calonge parte da mitologia grega, em que só existe Caos, nada e vazio, para fazer surgir “Gaia”, a primeira divindade nascida do Caos e da presença do corpo na terra.

 

A KALE propõe ser o veículo criativo de um espetáculo que junta em palco bailarinos jovens em diferentes estádios da sua carreira profissional, com coreógrafos também eles em diferentes etapas da sua carreira artística com a sua assinatura e visão própria e única da linguagem da dança contemporânea.

 

REGARDS CROISÉS é um projeto transfronteiriço de cooperação coreográfica que tem como objetivo a descoberta da dança contemporânea e a promoção de encontros entre o público, os artistas e estruturas educativas, promovido pelo Centro Coreográfico Nacional Malandain | Ballet Biarritz.

 

O bilhete normal para o espetáculo de dança tem o preço de 5 euros, sendo de 3 euros para portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.

Partilhar

Post a Comment