Oliveira de Azeméis passa o fim de semana ao som de Jazz & Blues

 

 

 

A segunda edição do Azeméis Jazz & Blues decorre nos dias 27 e 28 de maio. Organizado pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e pela agência Luckyman, o evento arranca, no dia 27, às 21h30, com a atuação do mestre espanhol da guitarra Twanguero, elogiado pela crítica como a revista Rolling Stone.

 

Uma hora e meia depois, sobe ao palco Myles Sanko, cantor, compositor, produtor, designer, cineasta e uma das grandes vozes da música soul e gospel que lançou o mais recente álbum “Memories of Love”.

 

No dia 28, a proposta para o público é Elas e o Jazz, o trio de cantoras jazz: Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, que interpretam standards que vão de Cole Porter, Irving Berlin, George Gershwin, Richard Rogers, Jerome Kern ou Harold Arlen.

 

O Azeméis Jazz & Blues fecha com Carmen Souza, artista de world music e jazz, tornou-se a única mulher cabo-verdiana, na história musical deste país a compor, coproduzir e executar na voz, piano e guitarra um repertório totalmente original aliando o dialeto crioulo, os ritmos tradicionais das ilhas e o jazz.

 

O Azeméis Jazz & Blues decorre na sala “O Cinema” e pretende criar uma marca de música que se diferencie pelo valor artístico e que identifique Oliveira de Azeméis como local de desenvolvimento dessa mesma marca.

Partilhar

Post a Comment